Introdução


Algoritmos Genéticos são eficientes métodos de busca baseados nos princípios da seleção natural e da genética. Essas características tornam os algoritmos genéticos um importante modelo computacional para a busca de soluções em problemas de otimização através da simulação do processo evolutivo natural (GOLDBERG, 1994). No entanto, os algoritmos genéticos convencionais tem deficiências conhecidas, como velocidade e convergência prematura. Na tentativa de superar essas deficiências, foram introduzidos os algoritmos genéticos paralelos. A paralelização justifica-se também pelo paralelismo intrínseco existente no processo de evolução natural simulado pelo algoritmo genético.
O algoritmo analisado resolve a função linear simples 1a + 2b + 3c +4d = 30 foi implementado utilizando-se a linguagem C++, no editor de texto Atom,compilador g++ e foi desenvolvido no sistema operacional Linux Ubuntu 16.04 LTS.
A modelagem tem como seu individuo o conjunto de variáveis da função sendo essas variáveis o seu gene.Como meio de avaliação da população foi feito uma aproximação do individuo ao resultado real da função 1a+2b+3c+4d - 30 = 0, quanto mais próximo de 0 melhor o individuo.O modulo de seleção utilizou-se de uma roleta russa formada pela probabilidade cumulativa dos indivíduos.
Este trabalho busca apresentar uma discussão sobre a melhora de algoritmos genéticos considerando um possível uso de paralelismo para a redução de tempo de resposta do algoritmo.